Reviews - Português

Where developers, translators, and users meet...
Post Reply
SkyFrontier
Posts: 2341
Joined: 04 Jan 2010 14:27
Location: Pasárgada (eu vou!)

Reviews - Português

Post by SkyFrontier »

A descoberta do XYplorer foi algo sui generis e deixo claro que já devo ter testado uma boa centena de softwares, podendo mesmo ter chegado a um milhar, talvez dois.
Há cerca de uma semana topei com minha segunda experiência com o programa e aqui estão algumas notas que fiz em subpastas de uma 'XYplorer7_9':
_Note1_THERE_S_NO_UNDO
_Note2_WentUnstableWhenPointingToAnIncompleteAVI
_Note3_exploreNEW_ITEMSfolderCapabilities
_Note4_NOdualPaneAtAll
_Note5_WhenRightClickingAdeadSCutCausesProgToCrash
(fiz a lista selecionando as tais subpastas e então, 'ctrl+p')

O primeiro contato foi em dezembro de 2006, uma 'xyplorer_full_noinstall_5_40_0017.zip' e me lembro de ter sido uma primeira tentativa de substituir o PowerDesk, versão 4. Não posso sequer dizer que fiquei desapontado porque a clara lembrança que tenho foi de 'e daí?', no sentido de 'cadê diferencial? cadê inovação? onde, o ganho?'. Como naquela época eu estava abarrotado de trabalho, deixei que ficasse nisso - testei outros programas e mantive o PDesk 4.
(acabo de ajustar um script que me permite ler as primeiras e as últimas ou quaisquer linhas específicas de todos os arquivos selecionados. O ajuste: acresecentar o nome do documento original ao qual pertence cada seção. A razão: ler os arquivos de release que compilei ainda ontem, graças a dois outros scripts: um para gerar os links automaticamente, outro para efetivamente baixar o conteúdo desejado)

Tenho a tal versão que usei pela segunda vez, 'xyplorer_full_noinstall_v7_90_0002.zip'. Ela data de 13 de dezembro de 2008 e no dia 27 encaminhei um longo, digo loooongo e-mail para o autor do software na esperança de ver corrigidos alguns dos poucos mas *graves* defeitos que me impediam de usar o programa. Tinha algo ali, eu sabia, mas não estava disposto a pagar o preço de inadvertidamente mover 800-e-tantos-arquivos pra uma pasta contendo outros 4000-e-poucos pra então descobrir que tinha feito a coisa errada... e que isso não tinha outra volta exceto selecionar um a um pra então mover de volta ao local de origem ou ao destino correto. Humanamente impossível. 'Better safe than sorry' (melhor cuidar que lamentar), diriam uns amigos. Algumas horas depois recebia a resposta, e isso foi uma surpresa. Uma linha me chamou a atenção: 'short answers to long emails -- that's one reason for my rapid coding. ;)' (respostas curtas pra e-mails compridos - por isso eu codifico rápido). Fui convidado a participar do fórum e como não disponho de muito tempo livre, relutei (à época era ainda pior) mas era tão urgente a necessidade de encontrar algo mais produtivo que aceitei.

Posso soar um fiel e leal sectário, extremista, até, mas lá vai: foi quando minha Vida digital mudou.

A falta de uma segunda árvore com a qual trabalhar me deixou muito, *MUITO* desapontado - mas a sucessão quase diária de novas funções, sugestões aceitas, sugestões criticadas e/ou aperfeiçoadas e principalmente: a adição da função 'desfazer' em outubro do ano seguinte me conquistaram por completo. Até então eu mantinha assim: PDesk pra movimentação segura de arquivos em massa, XYplorer pra todo o resto. Com o 'desfazer' e seu log bastante completo e múltiplas possibilidades de 'desfazer' (cumulativo, não sequencial e de passo único), eu tinha finalmente controle antes *sequer imaginado* da situação.
(acabo de abrir uma série de pastas numa MiniTree que agora deixo como padrão: essas pastas são selecionadas e via script, eu posso não apenas tê-las presentes na MiniTree *como a primeira subpasta de cada uma dessas pastas* - que outro gerenciador de arquivos é capaz disso?)

E quando falo em 'sucessão quase diária de funções', não se trata de um exagero qualquer...
Aqui vai uma lista das adições e melhorias feitas ao programa desde então, e essa é uma lista rápida, um pequeno sumário de outras tantas registradas no 'History.txt', documento acessível a usuários da versão Pro através do License Lounge (http://www.xyplorer.com/licenselounge.php):
XYplorer 8.70 - Metadata Search; 'Tags & Comments', 'Backup' and 'Find Files' enhancements - 'Tags' further enhanced AGAIN in 9.90!;
XYplorer 8.80 - Recycle Bin - XY style; Editable Mini Tree;
XYplorer 8.90 - Fast Tag Search; 'Toolbar', 'Rename Files' and 'Preview' enhancements; Paste Folder Structure; Unicode support for Find Files by Contents;
XYplorer 9.00 - Background Processing; Queued File Operations; Named Visual Filters;
XYplorer 9.10 - Background Bar; Find By Type; powerful Text Preview; Recently Opened Items; Address Bar supporting DOS commands;
XYplorer 9.20 - Aliases; Folder Sizes; Environment Variables; 'Previewed Formats' enhancements;
XYplorer 9.30 - Folder Tree state fully retained across sessions; 'PDF Thumbnails', 'Thumbnails Caching', 'Color Filters', 'Image and Media Previews', 'New Files creation' enhancements; hide Statusbar; 'Go to Dragged Item';
XYplorer 9.40 - Portable Tabs; Go to Last Target; History Retains Selections; Portable File Associations for
files without extension; tooltips of junctions displaying the Junction Target; several improvements on Scripting; Address Bar breadcrumb;
XYplorer 9.50 - Select Items interface; 'Selection Filter', 'DOS commands' enhancements; Scripting from the command line;
XYplorer 9.60 - Sync Select and Sync Scroll/Sync Sort; Restore Selection; Move Up; Edit Item Names;
XYplorer 9.70 - Admin Settings; Switch Catalogs; Color Filters by Size; Confirm Drag and Drop;
XYplorer 9.80 - 'Color Filters', 'Serial Rename' and 'Backup' enhancements;
XYplorer 9.90 - Tag-Based File Management; Transparency Grids support; 'Inline Rename', 'Admin Settings', 'Incremental Suffix', 'Reporting', 'Aliases', 'Thumbnails Speed' enhancements; UTF-8 Support; Junctions and Symbolic Links; Auto-backup; Catalog - Import/Export functionality; Backup verification; Filter Selected Items; custom command line interpreter; Access Control - white and/or black list; Safe Overwrite; Live Filter Box; Overlong Filenames deletion improved;
XYplorer 10.00 - Custom Copy;
XYplorer 10.10 - Drive Bar; Natural numeric sort order; Empty Folder (without opening it); Custom Catalog Icons;
XYplorer 10.20 - Droppable User Buttons;
XYplorer 10.30 - Custom Move; Single Click Open; Attribute Stamping; multi-line captions for Thumbnails;
XYplorer 10.40 - Wipe - a method to securely delete files beyond recovery;
XYplorer 10.50 - Regular Expressions: Finding files by content now support them; Rename Special - mass rename files using meta properties like Camera Model, Width and Height, or Bit Rate; User Buttons - user-defined colored labels are supported;
XYplorer 10.60 - Branch View, further enhanced as Multi Branch View in v10.80; Sticky Section; toolbar-based open-with dropdowns; Selection Stats; Move On Rename;
XYplorer 10.70 - Tabsets; environment variables on Visual Filters; Previous Order for sorting;
XYplorer 10.80 - Multi Branch View; Automatic Rich File Operations; Paste To Selected List Folder; Minimize Tree; Safety and Accessibility enhancements; Color-Coding Folders;
XYplorer 10.90 - Multi Field Search; different encoding for Text Preview; droppable File Tagging;
XYplorer 11.00 - Quick Name Search; Tags Tab; Copy Here with Path; Smart Dropdown Buttons;
XYplorer 11.10 - Floating Preview; Mouse Down Blow Up zoom; Delete Long;
XYplorer 11.20 - Selection Style - Windows Themes; 'Floating Preview', 'Full Screen Preview' and 'Show Grid' enhancements; Tree Full Row Select;
XYplorer 11.30 - RAW image types to the previewed and thumbnailed image formats; 'Metadata, 'Thumbnails' and 'Report' enhancements;
XYplorer 11.40 - Color Filters by Properties; High Quality Image Preview; Captionless Thumbnails; Metadata Popup; Sort Headers in All Views; Reverse Sort Order using a keyboard shortcut;
XYplorer 11.50 - Highlighted Groups display style; Ignore Diacritics on several ports; Replace with File in Clipboard;
XYplorer 11.60 - Duplicate File Finder; Tree Path Tracing; PSD Previews; Rotate in Floating and Full Screen Preview;
XYplorer 11.70 - Floating Preview Zoom; Floating Preview Rename; Rename with Dialog; Copy Tags;
(adaptei o script de geração de links pra poder criar esta lista; precisei em seguida adicionar separadores - também feito rapidamente via script. Sequer o editor de textos precisou ser aberto. Lamento, pessoal - não vou traduzir por ora as funções já que a versão oficial do XY em PTBR sai em breve e algumas decisões ainda precisam ser tomadas quanto a isso.)

Chega a ser assombroso, não? A quantidade e variedade de funções, longe de ser intimidatória, passa a ser um convite à descoberta através da função 'Jump to Setting', ou mesmo via menus (embora eu não entenda a razão de 'find...' ser localizado sob 'edit', bem como algumas outras). De fato são tantas que se requer alguma atenção especial a descobri-las, já que clicar com o botão direito sobre a seta do menu dropdown na porção direita da barra de endereços ou mesmo na coluna numerada da lista de arquivos pode revelar surpresas bastante interessantes.

Óbvio que há espinhos no paraíso. A falta de uma segunda árvore causa uma perda significativa de produtividade, quando se fala em diretórios com várias pastas e constante troca de tabs causada por rápida movimentação de itens entre pastas. Não haver suporte a sistemas 64 bit incomoda em alguns tantos casos, sendo um dos items mais aguardados em futuras versões, bem como suporte a 'non-device drives', para total integração com dispositivos móveis e de armazenamento remoto. Numa outra direção, quando se vê a multitude de opções tem-se a impressão de sempre se ter '50% de tudo', ou seja: sempre faltará uma melhoriazinha numa determinada função, um detalhezinho no funcionamento de uma interface ou mesmo se pode desejar a completa remoção de um componente em favor de outro melhor, segundo a opinião do usuário.

Há esperança, no entanto. Como observador dos fóruns há cerca de 4 anos, posso dizer com segurança que mesmo um 'não' pode na verdade significar 'no momento, não', e isso pelas mais variadas razões. Situações mais sérias como as apontadas na primeira parte desse parágrafo podem levar ainda algum tempo significativo para encontrar seu espaço, mas insisto: há esperança (algumas dessas demandas ainda têm um espaço no 'roadmap' >> http://www.xyplorer.com/xyfc/viewtopic.php?t=830). Exemplo claro dessas 'variações de temperatura' é a recente decisão de se internacionalizar o XYplorer, idéia que há muito vinha sendo requisitada e via de regra ignorada, reconsiderada em fevereiro de 2012 para ser em seguida abandonada e atualmente (28 de outubro, 2012) em franco andamento.

Alguns pontos negativos e aparentemente sem chance de solução próxima:
-incapacidade de oferecer opções de contexto a partir de resultados de pesquisa ou 'branch view', caso haja mais que um item selecionado;
-lentidão ao operar grandes lotes de arquivos, sendo sensivelmente mais lento que o Windows Explorer na deleção de 30 mil ou mais itens;
-performance em rede é, genericamente, instável em termos de velocidade de reconexão. Isso parece variar de acordo com o hardware envolvido, mas decisivamente o Windows Explorer oferece melhor performance em igual ambiente.

Para os fracos de coração: evitem, ou ao menos estejam com seus backups de configuração em dia, grandes saltos de upgrade, exemplo de uma versão 7.xx para 11.xx.

Talvez um dia algum dos concorrentes me conquiste de modo semelhante ao que o próprio XYplorer um dia fez. Mas até lá, eles terão muita opção e função a copiar... ;)
Last edited by SkyFrontier on 06 Dec 2012 15:55, edited 3 times in total.
New User's Ref. Guide and Quick Setup Guide can help a bit! Check XYplorer Resources Index for many useful links!
Want a new XYperience? XY MOD - surfYnXoard
-coz' the aim of computing is to free us to LIVE...

SkyFrontier
Posts: 2341
Joined: 04 Jan 2010 14:27
Location: Pasárgada (eu vou!)

Re: Reviews - Português

Post by SkyFrontier »

To complete the highlights on the previous post...
...
Para completar os destaques do post anterior...
XYplorer 7.00 - Scripting Edition; Mass renaming deluxe; Iconized tabs; secondary sorting;
XYplorer 7.10 - Portable Openwith Menu (aka Portable File Associations); Favorites with Captions; Copy Item UNC Path/Name(s);
XYplorer 7.20 - Unicode filenames editing; submenu "Shortcut Target";
XYplorer 7.30 - Catalog-Based Browsing; Quick File Compare; Support for Hard Link creation;
XYplorer 7.40 - Quick File View; "Find As You Type" optionally works on the sorted column;
XYplorer 7.50 - Folder View Settings; 'Thumbnails View' enhancements;
XYplorer 7.60 - Scripting enhancements;
XYplorer 7.70 - Address Bar Deluxe; Color Filters 2.0; 'Unicode' and 'Scripting' enhancements;
XYplorer 7.80 - File Search combines Boolean Logic with Regular Expressions; History per Tab; Reporting;
XYplorer 7.90 - Mini Tree; Quick Searches: support for multiple locations; Spot (later Spot'n'Jump); Tags and Comments; Visual Filters;
XYplorer 8.00 - Dual Pane; Overlong filenames supported;
XYplorer 8.10 - Jump To Item (later Spot'n'Jump);
XYplorer 8.20 - Large Toolbar Icons; Sticky Selection;
XYplorer 8.30 - Search Results Caching; Spot'n'Jump;
XYplorer 8.40 - Custom Toolbar Buttons; History and Recent Locations;
XYplorer 8.50 - Manual Sorting;
XYplorer 8.60 - Multi-Level Undo/Redo; Action Log;
Last edited by SkyFrontier on 29 Oct 2012 15:03, edited 1 time in total.
New User's Ref. Guide and Quick Setup Guide can help a bit! Check XYplorer Resources Index for many useful links!
Want a new XYperience? XY MOD - surfYnXoard
-coz' the aim of computing is to free us to LIVE...

SkyFrontier
Posts: 2341
Joined: 04 Jan 2010 14:27
Location: Pasárgada (eu vou!)

Re: Reviews - Português

Post by SkyFrontier »

...and the (probably) last part, adapted on my own:
...
...e a (provavelmente) última parte, adaptada por mim mesmo:
XYplorer 4.20 - New Items submenu; Visual Filter and Color Filter to the list;
XYplorer 4.40 - Icon overlays support; Network Browsing enhancements; Added address bar; Support for XButtons;
XYplorer 4.50 - Views; 'Batch Rename...';
XYplorer 4.60 - Address Bar Search; List Management;
XYplorer 5.00 - Catalog; Network Places On Demand; color-coding by file attributes; 'Paste Here To New Subfolder...'; 'Home Zone' for tabs;
XYplorer 5.10 - Keyboard-driven Move To, Copy To, and Backup To dialogs; Find Files and Selection Filter: multiple patterns; 'Copy Here with Suffix Date'; drop-down lists: all have auto-complete;
XYplorer 5.20 - No more GDI+ dependency; keyboard-driven popup - Hotlist and Breadcrumb; Drop-Text-To-File; 'Delete (Skip Locked)'; Support of common Windows environment variables; 'Show Space Used'*;
XYplorer 5.30 -
XYplorer 5.40 - Support for non-latin characters; automatic path name completion; support for hidden shares; 'Default Tab'; 'Select by Selected Type(s)' and 'Filter by Selected Extension(s)'; One-click-copy distributed items onto the clipboard*;
XYplorer 5.50 - Drop messages from Outlook (+Exp +2003) and save them to files with template-configured names;
XYplorer 5.60 - 'Full Screen Preview', 'Find Files', 'Network browsing', 'Batch Rename' and 'Outlook Drop' enhancements;
XYplorer 5.80 - Catalog, Address Bar, Favorites, and Goto accept relative path syntax; drop-on-zip support in List and Catalog;
XYplorer 6.00 - Customizable Keyboard Shortcuts;
XYplorer 6.10 - Dbl-click on empty space goes up one level; Quickly find all empty folders within a given path;
XYplorer 6.20 - Catalog as an 'Open-With-Panel'; 'Len' column; 'Hide Folders in List' button;
XYplorer 6.30 - Rename Special has preview; 'Minimize to tray on X close'; 'File Info Tips' and 'RegExp Rename' enhancements;
XYplorer 6.40 - Ux theme visual styles support; drag-drop items onto *.BAT and *.CMD files; NTFS junctions support; 'New Items', 'Backup', 'dropping from archives', 'File Info Tips', 'high contrast color schemes compatibility' enhancements;
XYplorer 6.50 - User-Defined Commands; Backup from Catalog; Serial Rename; String Search: negative searches; Color Code the Tree;
XYplorer 6.60 - command line parameters supported on UDC and Catalog;
XYplorer 6.70 - Network: logon dialog and enhancement for hidden shares; UDC has icons and other enhancements;
XYplorer 6.80 - drag-drop items onto shortcuts in List and Catalog; other enhancements involving shortcuts;
You'll notice some versions are missing - they are not present in the version history as well.
Older versions (4.00 backwards down to 3.00) are quite hard to track and will took me some time to accomplish. Sorry, this won't happen anytime soon...
Pre-3.00: no info available.

...
Você vai notar que algumas versões estão faltando - elas também não estão presentes no histórico de versões.
Versões mais antigas (4.00 e anteriores até a 3.00) são mais difíceis de fazer e tomarão um tempo razoável. Lamento, não vou fazer isso tão cedo...
Pré-3.00: não há informação disponível.
New User's Ref. Guide and Quick Setup Guide can help a bit! Check XYplorer Resources Index for many useful links!
Want a new XYperience? XY MOD - surfYnXoard
-coz' the aim of computing is to free us to LIVE...

SkyFrontier
Posts: 2341
Joined: 04 Jan 2010 14:27
Location: Pasárgada (eu vou!)

Re: Reviews - Português

Post by SkyFrontier »

Sumário de Funções
(lembrando que isso é um RESUMO da coisa toda, servindo como referência rápida das principais funções do programa)
XYplorer 4.20 - submenu de Novos Itens; Filtro Visual e Filtro de Cor aplicáveis à lista;
XYplorer 4.40 - suporte a overlays de Ícone; melhorias na Navegação em Rede; adicionada Barra de Endereços; Suporte a XButtons;
XYplorer 4.50 - Exibições; "Renomear em Lote...";
XYplorer 4.60 - Barra na Busca de Endereços; Gerenciamento de lista;
XYplorer 5.00 - Catálogo; Locais de Rede sob Demanda; código de cores por atributos de arquivo; "Colar Aqui Para Nova Subpasta ..."; "Zona de Início" para abas;
XYplorer 5.10 - Diálogos Mover Para, Copiar Para e Backup orientados a teclado; Localizar Arquivos e Filtro de Seleção: padrões múltiplos; "Copiar Aqui com Sufixo de Data"; listas suspensas: todas com auto-completar;
XYplorer 5.20 - Não há mais dependência GDI+; pop-up orientado a teclado - Hotlist e Breadcrumb; Arrastar Texto para Arquivo; "Excluir (Ignorar Bloqueado)"; Suporte a variáveis de ambiente comuns do Windows; "Mostrar Espaço Usado"*;
XYplorer 5.30 -
XYplorer 5.40 - Suporte a caracteres não-latinos; completar nome de caminho automaticamente; suporte a comartilhamento oculto; "Aba Padrão"; "Selecionar por Tipo(s) Selecionado(s)" e "Filtrar por Extensão(ões) Selecionada(s)"; Copiar-com-um-clique os itens distribuídos no clipboard*;
XYplorer 5.50 - Soltar mensagens do Outlook (+Exp +2003) e salvá-los em arquivos com nomes configurados em modelos;
XYplorer 5.60 - Melhorias em "Visualização em Tela Cheia", "Localizar Arquivos", "Navegação em Rede", "Renomear em Lote" e "Soltar no Outlook";
XYplorer 5.80 - Catálogo, Barra de Endereços, Favoritos e IrPara aceitam sintaxe de caminho relativo; suporte a soltar-em-zip na lista e no catálogo;
XYplorer 6.00 - Personalizar Atalhos de Teclado;
XYplorer 6.10 - Duplo clique no espaço vazio leva pra cima; encontrar rapidamente todas as pastas vazias dentro de um determinado caminho;
XYplorer 6.20 - Catálogo como um "Painel-de-Abrir-Com"; coluna "Len"; botão "Ocultar Pastas na Lista";
XYplorer 6.30 - Renomear Especial com preview; "Minimizar para a bandeja ao fechar pelo X"; Melhorias em "Exibir Dicas de Info de Arquivos" e "Renomear via RegExp";
XYplorer 6.40 - Suporte a estilos visuais de tema UX; Arrastar-e-Soltar itens em arquivos *.BAT e *.CMD; suporte a junções NTFS; Melhorias em "Novos Itens", "Backup", "Soltar de arquivos", "Dicas de Info de Arquivos", "compartibilidade com esquemas de cores de alto contraste";
XYplorer 6.50 - Comandos Definidos pelo Usuário; Backup do Catálogo; Renomear em Série; Localizar String: pesquisas negativas; Código de Cor para a árvore;
XYplorer 6.60 - parâmetros de linha de comando suportados no UDC e Catálogo;
XYplorer 6.70 - Rede: diálogo de logon e melhoria quanto aos compartilhamentos ocultos; o UDC tem ícones e outras melhorias;
XYplorer 6.80 - arrastar e soltar itens em atalhos na Lista e Catálogo; outros melhorias envolvendo atalhos;


XYplorer 7.00 - Scripting Edition; Renomear em Massa de luxo; abas iconizáveis; classificação secundária;
XYplorer 7.10 - Portable Openwith Menu (aka Portable File Associations); Favoritos com legendas; copiar Caminho/Nome UNC do do(s) Item(s);
XYplorer 7.20 - Edição de nomes de arquivos Unicode; submenu "Destino do Atalho";
XYplorer 7.30 - Navegação baseada em Catálogo; Quick File Compare; suporte à criação de link de disco rígido (Hard Link);
XYplorer 7.40 - Visualização Rápida de Arquivo; "Localizar ao digitar" facultativamente funciona na coluna classificada;
XYplorer 7.50 - Configurações de Exibição de Pasta; melhorias na "exibição de Miniaturas";
XYplorer 7.60 - Melhorias de scripting;
XYplorer 7.70 - Barra de Endereços de luxo; Filtros de Cor 2.0; melhorias em "Unicode" e "script";
XYplorer 7.80 - Localizar Arquivo combina lógica booleana com expressões regulares; Histórico por Aba; Relatórios;
XYplorer 7.90 - Mini Tree; Pesquisas Rápidas: suporte a locais múltiplos; Spot (mais tarde Spot'n'Jump); Etiquetas e Comentários; Filtros Visuais;
XYplorer 8.00 - Painel Duplo; suporte a nomes longos demais;
XYplorer 8.10 - Ir para o Item (mais tarde Spot'n'Jump);
XYplorer 8.20 - Ícones grandes na Barra de Ferramentas; Sticky Selection;
XYplorer 8.30 - Cache de Resultados de Pesquisa; Spot'n'Jump;
XYplorer 8.40 - botões personalizados na Barra de Ferramentas; Histórico e Locais Recentes;
XYplorer 8.50 - Classificação manual;
XYplorer 8.60 - Desfazer/refazer multi-nível; Log de Ações;


XYplorer 8.70 - Busca de metadados; melhorias em "Etiquetas e Comentários", "Backup" e "Localizar Arquivos" - "Etiquetas" recebe nova melhoria na v9.90!;
XYplorer 8.80 - Lixeira - estilo XY; Mini Tree editável;
XYplorer 8.90 - Pesquisa Rápida de Etiquetas; melhorias em "Barra de Ferramentas", "Renomear Arquivos" e "Preview"; Colar Estrutura de Pastas; suporte a Unicode para Localizar Arquivos por Conteúdo;
XYplorer 9.00 - Processamento Secundário; Sequenciar Operações de Arquivo; Filtros Visuais por Nome;
XYplorer 9.10 - Barra Secundária; Localizar por Tipo; Preview de texto eficiente; Itens Abertos Recentemente; Barra de Endereços com suporte a comandos do DOS;
XYplorer 9.20 - Aliases; Tamanhos de Pasta; vVriáveis de Ambiente; melhorias em "Formatos com Preview";
XYplorer 9.30 - estado da Árvore da Pasta totalmente retido entre as sessões; melhorias em "Miniaturas PDF", "Cache de Miniaturas", "Filtros de Cor", "Previews de Imagem e Mídia", "Criação de Novos Arquivos"; ocultar Barra de Status; "Ir para Item Arrastado ";
XYplorer 9.40 - Abas portáteis; Ir para Último Destino; Histórico Mantém seleções; Portable File Associations para arquivos sem extensão; tooltips de junções exibem o destino da junção; melhorias diversas sobre Scripting; breadcrumb da Barra de Endereços;
XYplorer 9.50 - interface para Selecionar Itens; melhorias em "Filtro de Seleção" e "comandos do DOS"; Scripting a partir da linha de comando;
XYplorer 9.60 - Seleção via Sincronização e Sincronizar Rolagem/Classificação; &Restaurar Seleção; Mover para Cima; Editar Nomes do Item;
XYplorer 9.70 - Configurações de Administrador; Troca de Catálogos; Filtros de Cor por Tamanho; Confirmação ao Arrastar e Soltar;
XYplorer 9.80 - melhorias em "Filtros de Cor", "Renomear em Série" e "backup";
XYplorer 9.90 - Gerenciamento de Arquivos Baseado em Etiquetas; suporte a Grades de Transparência; melhorias em "Configurações de Administrador", "Inline Rename", "Sufixo Incremental", "Relatórios", "Aliases" e "velocidade de Miniaturas "; suporte a UTF-8; Junções e Links Simbólicos; Auto-backup; Catálogo - funcionalidade de Importar/ Exportar; verificação de Backup; Filtrar os Itens Selecionados; interpretador de linha de comando personalizado; Controle de Acesso - lista branca e/ou negra; Sobrescrever com Cautela; Caixa de Filtro em Tempo Real; melhorias na exclusão de nomes de arquivo longos demais;
XYplorer 10.00 - Cópia personalizada;
XYplorer 10.10 - Barra de Drives; Ordem natural de classificação numérica; Esvaziar Pasta vazia (sem abri-la); Ícones de Catálogo Personalizados;
XYplorer 10.20 - Botões Receptivos de Usuário;
XYplorer 10.30 - Mover Personalizado; Abrir com Clique Único; Marcação de Atributo; legendas multi-linha para Miniaturas;
XYplorer 10.40 - Apagar - método para apagar com segurança arquivos além de qualquer recuperação;
XYplorer 10.50 - Expressões Regulares: agora podem ser usadas para localizar arquivos por conteúdo; Renomear Especial - renomear arquivos em massa usando meta-propriedades, como Modelo da Câmera, Largura e Altura ou Taxa de Bits; Botões de Usuário - suporte a etiquetas coloridas definidas pelo usuário;
XYplorer 10.60 - Branch View, mais tarde melhorada como Multi Branch View na v10.80; Sticky Section; menus Abrir Com suspensos baseados na Barra de Ferramentas; Estatísticas da Seleção; Mover ao Renomear;
XYplorer 10.70 - Tabsets; variáveis de ambiente para os Filtros Visuais; Ordem Anterior para a classificação;
XYplorer 10.80 - Multi Branch View; Operações de Arquivo Eficazes feitas de forma automática; &Colar para Pasta Selecionada da Lista; Minimizar Árvore; melhorias de Segurança e Acessibilidade; Codificação de Cores para Pastas;
XYplorer 10.90 - Localizar em Múltiplos Campos; codificação diferenciada para preview de Texto; Etiquetamento Arrastável para Arquivos;
XYplorer 11.00 - Quick Name Search; Aba de Etiquetas; Copiar Aqui com Caminho; Botões Suspensos Inteligentes;
XYplorer 11.10 - Preview Flutuante; Zoom para Expandir ao Clicar; Excluir Longo;
XYplorer 11.20 - Estilo de Seleção - Temas do Windows; melhorias em "Preview Flutuante", "Visualização em Tela Cheia" e "Exibir Grade"; Full Row Select na árvore;
XYplorer 11.30 - tipos de imagem RAW para os formatos de imagem miniaturizadas e com preview; melhorias em "Metadados, "Miniaturas" e "Relatório";
XYplorer 11.40 - Filtros de Cor por Propriedades; Preview de Imagem de Alta Qualidade; Miniaturas sem legenda; Pop-up de Metadados; Cabeçalhos de Classificação em Todas as Exibições; Ordem Inversa de Classificação usando um atalho de teclado;
XYplorer 11.50 - Estilo de exibição: Grupos em Destaque; Ignorar Diacríticos em várias áreas; Substituir com Arquivo no Clipboard;
XYplorer 11.60 - Localização de Arquivos Duplicados; Tree Path Tracing; Previews de PSD; girar a Preview em tela cheia e flutuante;
XYplorer 11.70 - zoom de Preview Flutuante; Renomear Preview Flutuante; Renomear com Diálogo; Copiar Etiquetas;
New User's Ref. Guide and Quick Setup Guide can help a bit! Check XYplorer Resources Index for many useful links!
Want a new XYperience? XY MOD - surfYnXoard
-coz' the aim of computing is to free us to LIVE...

SkyFrontier
Posts: 2341
Joined: 04 Jan 2010 14:27
Location: Pasárgada (eu vou!)

Re: Reviews - Português

Post by SkyFrontier »

Major update done on PTbr Wikipedia entry: https://pt.wikipedia.org/wiki/XYplorer
___
Grande atualização feita na entrada do XY na Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/XYplorer
New User's Ref. Guide and Quick Setup Guide can help a bit! Check XYplorer Resources Index for many useful links!
Want a new XYperience? XY MOD - surfYnXoard
-coz' the aim of computing is to free us to LIVE...

admin
Site Admin
Posts: 60357
Joined: 22 May 2004 16:48
Location: Win8.1 @100%, Win10 @100%
Contact:

Re: Reviews - Português

Post by admin »

Thanks! :appl:

"Windows 98/NT/ME/2000/XP/Vista/7" should be changed to "Windows XP/Vista/7/8/10".

Post Reply